domingo, 26 de outubro de 2008

Porque mudei meu voto...

A noite foi de discussão intensa. Discutir política é bom, embora muitas vezes uns não escutem os outros e vice-versa.
Mas como o momento é de valorizar o debate, voltei pra casa pensando em muitas coisas que foram faladas.
E mudei meu voto. Que, aliás, nunca foi um voto seguro e feliz. Muito menos esperançoso. Não votarei em Gabeira. Votarei em Eduardo Paes.
Não tenho a ilusão de que Gabeira mesmo com o vice que tem, com os apoios que tem, com os partidos aliados a sua candidatura, vá esquecer todos eles e, sozinho, compor o seu governo.
Esse discurso é velho. Já vi esse filme em 89 e foi um desastre.
Não me identifico nem um pouco com os partidos que apóiam Gabeira. Além de achá-lo despreparado para enfrentar os problemas seríssimos que nossa cidade tem. Isso ficou claro muitas vezes na noite em que discutiu com Eduardo Paes na TV Globo.
Acredito que um governo não se faz sozinho. Por isso, acredito que coisas novas e boas podem vir por aí, com a eleição do Eduardo Paes, que tem uma forte aliança com o governo estadual e com o governo federal.
Gabeira muitas vezes esteve bem na Câmara.
Mas não acho que como prefeito do Rio, simplesmente possa virar as costas para os partidos que compõem e apóiam sua candidatura.
É preciso mudar? É sim! Mas para isso, a mudança tem que começar muito antes da eleição. Tem que começar na mobilização da sociedade TODA, tem que começar na segunda-feira para, quem sabe, elegermos um próximo prefeito comprometido com tudo o que sonhamos e apoiado por grupos de pessoas que possam implementar a mudança verdadeira.
Bia

Nenhum comentário: