sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A LISTA DE SÁ

Fomos todos convocados. Poucos responderam. E eu fiquei curioso pra saber...
Quais os melhores filmes do Claudio Otavio, que tem mais de mil d-v-ds em casa ?
E como será a lista do Claudio, sensível as formas e as cores ?
Que filmes mexeram com o coração gigantesco do Reynaldo ?
Será que a "Batalha dos Aflitos" ( documentário sobre o Grêmio saindo da Segunda Divisão ) está na lista do Gaúcho ?
Quais serão os dez mais "Acima de qualquer suspeita" da advogada Joana ?
"Um homem, uma mulher" poderia estar na lista das películas mais marcantes para Isabella e Nando ?
Será que o contundente "Z" está na relação da Anna ?
E que comédia aparece entre os preferidos do Sidinho ?
"New York, New York" está entre os dez da Angela ?
Será que "Cinema Paradiso" faz parte dos filmes da Lucia ?
Rodrigo, quando menino, viu muitas vezes "Esqueceram de Mim " e "Jamaica Abaixo de Zero". Estarão ainda na lista dele ?
"A conquista da America" poderia ser um dos dez da Lili ?
Bruno e Joana, cinéfilos, indicariam "Uma noite americana " ?

Para quem não se lembra , recuperei as listas da Bia, Sá, Regina e minha...
Bia:
1. Cidade de Deus2. Transilvania3. Paris Texas4. Annie Hall5. Betty Blue6. A Mulher do Lado7. O Poderoso Chefão8. Esposamante9. Cria cuervos10.A Noviça Rebelde
Sá:
1. Paris Texas2. A História Oficial3. Casablanca4. Um Estranho no Ninho5. Cidade de Deus6. Linha de Passe7. O Céu que nos Protege8. O Último Tango em Paris9. Um Dia muito Especial10. Corações e Mentes
Ricardo:
1 Tubarão 2Help ! 3 Annie Hall 4 O Grande Ditador 5 Casablanca 6Pulp Fiction 7 Desaparecido 8 Os Caçadores da Arca Perdida 9 Simplesmente Amor10Apocalipse Now
Regina :
1 Ligações Perigosas2 E o Vento Levou ...3 A Noviça Rebelde4 Uma Linda Mulher5 O Silêncio dos Inocentes6 Um Estranho no Ninho7 Nothing Hill8 Dona Flor e seus Dois Maridos9 A Felicidade não se Compra10 A Fantástica Viagem do Capitão Tornado

Luz, câmera, ação ! Escrevam !!!

Ricardo

4 comentários:

Anônimo disse...

Gente,
A minha memória anda fraca...
Então, não consigo falar de dez. Então, vou falar de três: Noviça rebelde, Simplesmente amor e um que ninguém lembrou: Butch Cassidy! Eu amo! Além de todos do Woody Allen, talvez com destaque para Annie Hall e A Rosa Púrpura do Cairo. Mas tb tem Cantando na chuva e outros mis do Fred Astaire. Aliás, eu amo musicais. Daqui a pouco minha lista passa de dez, mas eu não sei dizer se são os dez mais.

Arthurzinho disse...

Eu tinha escrito um loooongo comentário que não foi aceito pela moderação... :(

Anônimo disse...

Rodrigo, muito estranho. Sou eu que faço essa moderação e não recebi nada... Vc perdeu sua lista?
Faz de novo, por favor :)
bjs

Anônimo disse...

Já coloquei a lista lá no original do Sá, mas segue novamente.
Abraços
1)Vá a onde o seu coração mandar" Best seller da escritora Suzana Tamaro
2)A Casa dos Espíritos
3)Delicada Relação
4)Uma linda Mulher
5) Chicago
6) A outra Face
7) Nothing Hill
8) O Silencio dos Inocentes
9) Tomates Verdes Fritos
10) Cidade de Deus