terça-feira, 7 de outubro de 2008

HÁ ALGO NO AR...

...além dos aviões de carreira.
É hora de Gabeira !

Depois da minha desilusão com a ética do governo dos trabalhadores , embora reconheça que "nunca se fez tanto neste país pelo social como agora", estava desanimado e sem nenhuma vontade de discutir, pensar e ter esperança com a política. Sempre votei no PT e sempre sonhei com Lula na presidência. Chorei muito quando ele ganhou....Mas sofri muito também quando ele fechou os olhos para a corrupção. Acho que a questão da ética é fundamental para mudar a história desse país, o país do jeitinho, do deixa pra lá, do sabe com quem está falando etc... Domingo a população dessa cidade me surpreendeu... E numa tacada só, tirou fora do segundo turno o que há de mais atrasado e colocou a esperança de um novo jeito de fazer as coisas.

Fui do comitê de onde saiu a idéia do abraço a Lagoa....Trabalhei como um dos coordenadores da manifestação que se mostrou supercriativa e pacífica. Uma novidade como outras que rolaram na campanha, além, claro, das idéias do candidato. Subi uma favela( Dona Marta ) para acompanhar o Gabeira na conversa com as pessoas mais carentes. Senti o tempo todo que ele precisava amadurecer como candidato. As palavras precisavam se aproximar mais das pessoas pobres embora a idéia e a postura fossem novidades. E eu achava que isso podia ajudar a mudar alguma coisa.

Depois acompanhei o Gabeira de longe. Não concordei com algumas atitudes mas sempre achei que ele manteve uma coerência em cima das suas propostas. No ano passado, gravei uma entrevista que ele deu para o Geneton. E mais uma vez, fiquei impressionado com a lucidez e com a coragem na postura.

Eu sei que ele está cercado por companhias perigosas.... Até o Cesar Maia agora resolveu dizer que vai apoiá-lo... Mas o discurso do Gabeira de que não vai ter barganha de cargos já dá sinais de que alguma coisa pode mudar...

Eu tenho esperança.

Ricardo

5 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo querido,
Faço minhas as suas palavras.
GABEIRAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com voce, estou acreditando mesmo no Gabeira, eu acho que ele e o cara.
Fiquei surpreso e feliz com o resultado da eleicao, nao esperava mesmo,
Abracao

Anônimo disse...

Lindo texto, meu amor!Continuo acreditando nele!
A esperança não deve morrer!

Beijos.

Bia Prado disse...

Ricardo,
sempre votei nele e votei agora tb. Mas acho que ele mudou e tenho medo das cias atuais.
Mas a esperança não morre jamais.
Gabeira outra vez!
bjs,

Anônimo disse...

Mandou benzão, Ricardo.
bjs
Lucia

GABEIRAAAAAA!!!!!!!!!!!!