domingo, 14 de dezembro de 2008

um pouco de muitas coisas

Como é que acontece um bom fim de semana?
Com uma coisa muito boa , com algumas coisas muito boas ou com muitas coisas boas?
Nesse, eu tive muitas coisas boas!
Juliana por perto, amigos por perto, bons filmes por perto, um ótimo almoço por perto, uma ótima noticia do Bruno por perto, meu primo Alvaro mais alegre por perto, Ipanema por perto.
Mas eu acho que isso tudo não é suficiente, se a gente não está bem.
E não foram só coisas boas não. Aliás, geralmente é assim, as boas e as más se sucedendo, desarrumadas, fora de ordem.
As vezes a gente consegue fazer com que as coisas fiquem meio que alinhadas conspirando a nosso favor e eu sou um esforçado defensor dessa possibilidade.
Outras vezes, uma coisa especial nos desperta e o fim de semana fica bom pela marca que elas nos deixa. As musas da praia, Lulu e Manu, já fizeram isso num domingo e eu tentei registrar esse efeito, aqui no nosso blog.
Ter uma boa companhia faz isso. Eu tenho a Bia.
Ter bons amigos reforça isso e nós nos encontramos.
Voltando à coisa especial que nos desperta, eu acho que o almoço de sábado fez isso. Compras em Ipanema, encontro casual com o Ricardo, depois com a Regina, eu e Bia mais o Caio indo almoçar, Ricardo e Juliana matando a fome e diminuindo o cansaço no kone, e todos resolvem almoçar juntos. Vamos na frente para preparar o terreno (!?) mas o Gulagula tem gente saindo pelo ladrão, sem chance.
1 hora depois somos acolhidos no Via7, Rodrigo entra na soma, Marina chega, a mesa fica de 8 e o almoço é 10.
A diferença é que o almoço foi no sábado e ele, deixou seu lastro, sua luz, sua energia para o resto do fim de semana.
Pulando o cinema, o jantar e o papo no Gávea onde ficaram lançados marcos possíveis para uma escalada socio cultural de alguma relevancia na cidade, no bairro, no quarteirão ou no bonde, eu e Bia fomos assistir no DVD "O Escafandro e a Borboleta", em casa e, no caso, já no domingo.
Perfeito! Os astros conspiraram a nosso favor!
O filme é lindo, com mil leituras possíveis e que me inspirou para escrever em nosso blog.
Não posso mais dispensar a oportunidade de dizer que voces são maravilhosos em compartilhar suas vidas conosco, não posso mais deixar de esquecer o quanto o mar do Arpoador é lindo, o quanto gosto de olhar para os 2 IRMÃOS, o quanto foi bom encontrar com a Ana e com o Sidinho e o quanto foi bom parar para tomar o chopp no DEVASSA.
E estar com o Ricardo (2X), saber do CK e do Reynaldo, receber o Gaucho, ser abraçado pela Filhinha e as meninas, comemorar que todos iriam para a Madonna. Lembrar das carinhas de felizes porque couberam, todos (4 mulheres e 1 Ricardom), num único táxi.
Vou dormir feliz, junto com "um pouco de muitas coisas" que me fizeram mais feliz.
P.S. Gaucho e Joana e Claudio e Reynaldo aquele abraço apertado, assustado, compreensivo e amigo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Querido amigo.

Amei, amei, amei a linda descrição do nosso fim de semana!!!!
Obrigada pelo carinho de sempre!

Beijos.

Anônimo disse...

Sá, aquele abraço..texto lindo, um manual da série " saber viver ". Você é mestre, amigo.
E eu tb aproveitei vários desses momentos ao lado da minha melhor companhia, dos nossos filhos, e, claro, de vocês e de outros grandes amigos...
Rolou um temporal mas o fim do dia pintou um arco-íris...
e apesar das filas longuíssimas, chuva, batidão eletrônico, cachorro-quente frio e a 8 reais, aperto na saída, tumulto no metrÔ, cansaço... o sorriso lindo da minha quase-filha, feliz com a Madonna, iluminou a noite...

Ricardo

Anônimo disse...

Eu adooooooooro nossos fins de semana!!!
A gente sempre inventa um jeito de ser mais feliz.
Amo vocês todos.
Beijos

Anônimo disse...

Lindo texto. Não tive o prazer de encontrar vocês no final de semana, foi tudo muito corrido e confuso. Como disse o Ricardo, depois do temporal surgiu o arco-íris.
Forte abraço.

Anônimo disse...

Sá, estou em SP desde hoje cedo. Li o seu texto ontem à tarde (provavelmente meu último dia de 2008 no RIO) e não tive como conter as lágrimas. Fui para o banheiro do escritório e chorei por mais de 15 minutos. Deve ser o fim do ano ou o mar de dúvidas e sensações conflitantes que tenho vivido nas últimas semanas, meses já. É muito bom ler declarações sinceras, simples e profundas ao mesmo temo. Foi bom encontrar com vcs no domingo (apesar dos excessos do assunto em debate. Só constatei em casa que havia me sentido um pouco invadido... até escrevi algo respeito, mas não vale a pena, no todo o papo foi ótimo e rever vcs foi muito bom). Na terça encontrei com o Cláudio, Karina, Camille e o pessoal da casa DO RICARDO - lá onde a Regina freqüenta também - e da mesma forma foi muito bom. É muito bom ter amigos como vcs. Parabéns pelo texto! Forte Abraço, Gaúcho, 18\12\08

Anônimo disse...

Como pode essa pessoa? Foi acolhida, aconselhada e agora vem com essas calúnias... francamente!
E a casa, Gauchito, É DA REGINA!!!!
Beijos e volta logo!