domingo, 28 de dezembro de 2008

2008/2009

Meus amigos,
Grandes emoções nos acompanharam ao longo de 2008.
Um bom cronista faria uma belíssima crônica das nossas alegrias... ah foram tantas!!!
Das nossas aflições... ah também foram tantas!!!
E da nossa amizade, de nossa solidariedade mútua, de nossas vitórias e da torcida em grupo e unida para que as nossas pequenas e grandes estórias tivessem um final feliz.
Não sou botafoguense, não sou muito supersticioso, mas acho que torcida* ajuda a ganhar jogo.
* No caso, torcida é energia positiva. Alô WIKIPEDIA...
Ou será que já se esqueceram de nossa torcida a favor do Cláudio com a Karina?
Ou a favor da volta do Ricardo ao JN (no caso acho que a Regina foi decisiva!)?
Ou a favor da volta da Juliana ao Brasil e da sua recuperação na Espanha?
Certamente, temos outros exemplos felizes a acrescentar, que deixo para os comentários dos que quiserem dar o seu depoimento.
E, se Deus* quiser continuaremos amigos, solidários, vitoriosos (tivemos várias conquistas, não se esqueçam!) e continuaremos torcendo.
* No caso, Deus é tudo e é de cada um.

Mas se 2008 foi especial, o que pensar a respeito de 2009?

No passado fiz planos para o ano que ia chegar e gostei da experiência.
Pensei sinceramente a respeito, escolhi poucas coisas e avancei com essas intenções ao longo do ano.
Se alguém pensar que é alguma espécie de auto-ajuda esqueça porque sou ignorante total nesse tipo de leitura, portanto trata-se de livre pensar.
Sugiro, portanto, que façam os seus e os publiquem se quiserem.
Eu já falei que torcida ajuda desde que a gente faça a nossa parte.
Meus planos para 2009 são:
  • Contribuir para que o bonde se amplie e continue me querendo
  • Trabalhar menos horas
  • Emagrecer e chegar aos 85 kilos!
  • Cuidar e ser cuidado por meus filhos e meus enteados
  • Amar e ser amado pela minha mulher
  • Aproveitar a nossa força, colocar mãos a obra e contribuir de alguma forma mais efetiva para diminuir a desigualdade nesse país

Beijos para todos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sá, continuaremos nos amando e o Bonde vai continuar juntinho!!!
Beijos

Anônimo disse...

Sá,

amei, amei, amei seus planos para 2009!
Tirando o emagrecer, trocando "minha mulher" por "meu marido", acrescentando MUITA SAÚDE E PAZ para todos nós, nossas famílias e para o mundo, eis aí a minha lista de planos/desejos para o novo ano!

Beijos.

Anônimo disse...

Que belo, texto, amigo. Eu acho emocionante essa espécie de balanço de fim de ano porque as vezes não percebemos tantas coisas que conquistamos ao longo do tempo. Você tem razão. A nossa torcida foi poderosa em 2008 e comemorou na arquibancada várias vitórias. Tomamos alguns gols, é verdade. Mas não perdemos a fé na virada, na vitória, na possibilidade, no abraço e no sorriso dos amigos. E vai ser assim no ano que vem. Tenho alguns objetivos também para 2009. Um deles é expandir as amizades. Conquistar novos amigos de infância como você. Isso foi uma das coisas mais bacanas de 2008. E espero que se repita em 2009,2010,2011,etc.
Depois eu falo sobre os outros sonhos...
Feliz 2009 !!!
abs

Ricardo

Anônimo disse...

Fico muito emocionado quando leio os textos no blog do Bonde.
Muitas saudades do Bonde!
Abraços