sábado, 27 de dezembro de 2008

UM BAAAAAAITA 2009 PRA TI!

Amigos, acho que não vou mais entrar neste site! Talvez por eu ser bobo demais, talvez por estar vivendo um momento sensível demais, talvez porque vocês escrevam bem demais ou talvez por eu, em função do trabalho, não ter casa há cerca de 60 dias, passando noites em hotel, no escritório, no Banco ou em algum Pub, jantando e bebendo algumas para espantar a solidão; a cada vez que acesso o NOSSO blog, como fiz, novamente, nesta cinzenta manhã de trabalho nesta estranha cidade ao sul da América do sul, SP, derramo-me em lágrimas, interrompo as atividades (exaustivas mas que parecem estar chegando ao fim, junto com o ano útil) e acabo por dedicar um minuto a vida, a saudade, a amizade, enfim, A MIM. Tem sido assim a cada acesso, sempre momentos de extrema reflexão, de ver cristalizado em minha mente o sorriso ou alguma expressão marcante de cada um de vocês da grande família que tenho orgulho de participar, apesar de, parafraseando o DON (pra mim é e sempre foi com N), à distância, nos últimos tempos.
O ano está findando, as metas profissionais felizmente estão sendo atingidas, a despeito de tudo de ruim ou intenso de mais que possa ter ocorrido no contraponto desta redenção (ok, já comprei “A lição Final” de Randy Pausch e iniciarei a leitura neste fim de semana). Espero que seja meu último dia do ano em São Paulo e que eles se tornem, aos poucos cada vez mais raros na próxima invernada.
Sinto saudades de um dia de sol em Ipanema com aquela imensa roda de amigOs e suas companheiras. Algumas até toleráveis! Brincadeira, todas cultas, com inteligência acima da média, capazes de fazer uma troca de percepções que deixam qualquer Gaúcho em débito e feliz por poder aprender (uma troca desleal). Saudade da conversa jogada fora, do mergulho no arredio mar de Ipanema (que já estou acostumado, claro, afinal SOU LOCAL), do papo sobre futebol, da Picanha do Itahy ou o do Cosido do Bar 20 para arrebatar, sempre COM pimenta, pra TODOS, hahaha! Saudades daquele sorriso moreno, esverdeando os olhos na medida, intensidade e ângulo que o sol bate.
E aí, Tchê, com tudo isso em mente e lembrando que passarei os próximos dez dias lá no Rio Grande do Sul, numa dessas tardes em que o sol tava se indo embora, no meu matear solito, comecei a pensar.
Estamos botando mais uma marca na existência da vida.
Então decidi que deveria mandar uma tropilha de palavras pra TI, assim, poderia dividir com meus amigos, esses devaneios de saudades desse tempo que já se foi, pois já estamos no fim dessa etapa chamada de dois mil e oito. Nisso me lembrei dessa tal de INTERNETE, achei que seria fácil, era só camperiar por alguns SITES e já de pronto acharia o que estava por campear. Me deparei com muita coisa da buena, mas nada daquilo que queria dizer, pois descobri que não havia ali as palavras puras que minha xucra alma sente para falar.

Por isso, viventes, digo pra cada um de vós, em particular que:

com esse meu jeitão rude, fiz tudo que pude pra te dizer o que minha alma sente.
Queria ter te encontrado todos os dias, ter te dito, buenos dias, buenas tardes, buenas noites e tudo mais, mas, talvez nos vimos tão depressa, no afazer das nossas tarefas.
Que nem isso aconteceu, pois o ano recém nasceu e já está para acabar.
Mas peço ao Tropeiro do Universo (mesmo que pra ti ele se o chame Deus, Sol, Arpoador, Mestre, Espírito, um gol no nosso time no Maracanã lotado ou o sorriso assustado e feliz de uma criança de cabelos encaracolados quando a água do mar cobre o pezinho fofo e gorducho) sim, pois eles tudo pode, que nos traga sentimentos nobres, de amor e amizade.
Que tenhas lembranças boas, por tudo que te aconteceu.
Que se a caso não te aconteceu, tudo aquilo que queria,
que não percas a alegria, o entusiasmo e a coragem,
a vida é uma viagem, mas nós é que escolhemos o caminho.
Espere mais um pouquinho, e tudo vai acontecer.
Um novo ano vai nascer, deposite nele tua esperança.
Quem espera sempre alcança, diz o velho ditado.
Então, desejo pra ti e pra tua gente,
um Novo Ano maravilhoso, de conquistas, alegrias e realizações.
Que tu tenhas sonhos, projetos, saúde, paz, amor e amizade.
Um baaaaaaaita 2009 pra ti! Que assim seja.
Um abraço apertado deste Cariúcho gente boa que anda com o coração apertado e com uma imensa saudade de estar contigo.
Pensando bem, vou entrar sim no BLOQ sempre que eu puder, pois vocês me trazem de volta ao que interessa, ao que é importante, ao que é preciso ser valorizado. Obrigado!
Deu pra ti, baixo astral, vou pra Porto Alegre, tchau!

6 comentários:

Anônimo disse...

Querido Gaúcho,
Mil beijos pra você e meu desejo de um 2009 muito feliz, inspirado pelos ares dos pampas e pelo pôr do sol no Guaíba. Mas que o novo ano possa ser vivido também com a gente, de frente pro mar de Ipanema, na nossa rodinha de amigos saudosos de você, tchê!!!!
Ana

Anônimo disse...

Cara, que texto lindo! Hoje estou em um dia sensível, você me fez chorar muito.
Eu que estou nessa cidade cinzenta, mas que eu aprendi a amar, estou chorando com as suas palavras. Não tenho nenhuma dúvida de que não existe coisa melhor do que estar junto dos amigos sempre.
No final do ano é normal fazermos um balanço de tudo o que aconteceu, e também é normal desejarmos que o ano que chega traga saúde e felicidade para todos aqueles que amamos.
Um super 2009 para você com muita saúde, paz, amor, amigos, sucesso, sonhos e muitas realizações.
Abração

Anônimo disse...

Bah, guri !

Fiquei emocionado com o seu texto , agora na segunda leitura. Quando vi o e-mail, rapidamente publiquei o texto, voltei para o trabalho e só horas mais tarde tive tempo de curtir com calma. Parece até que estou vendo você falando na areia, entre uma cerveja e outra, na nossa praia feliz. 2008 trouxe muita coisa pra você. Eu sei que não tem sido fácil mas você está crescendo e isso vai te levar a um 2009 mais bacana, mais verdadeiro e com toda a nossa certeza, mais feliz !

Até a volta !!!

abs

Ricardo

Anônimo disse...

Gaúcho querido, que lindo texto! (finalmente, ufa! hahahahaha hahahahahaha hahahahahaha)
2009 vai ser porreta pra todos nós, vamos crer!
Estou com muita saudade de você, até das suas implicâncias machistas... acredita? Porque estou sem ter com quem discutir. :)
Volta logo! Ipanema, o sol e o BONDE DO DOM precisa de você pra sre mais feliz.
Beijos

Anônimo disse...

Gaucho,
Vê se trabalha menos e escreve mais! rsrsrsrsrs
Que 2009 derrame a mesma energia positiva que recebemos em 2008, de todos e de cada um de nós.
Lembrando uma música que não é do Kleiton e Kledir...
"Deixa a luz do sol entrar...
Abre, abre bem as portas do seu coração.
E deixa a luz do sol entrar"

Abraços

Anônimo disse...

Querido Gaúcho!

Esse seu belíssimo texto me emocionou profundamente ...
Que 2009 seja do jeito que você sonhar e que nesse sonho estejamos todos nós, seus amigos, mais perto de você!

Beijos.