terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

25 ANOS

Há 25 anos eu recebi um presente... Um presente que me transformou. Naquele momento, a saudade do posto nove, os papos filosóficos-políticos, os discos dos Beatles e do Rei, as certezas dos amigos, os gols do Flamengo, as reportagens especiais, todos perderam um pouco de importância...Eu senti que daquele instante em diante, outras emoções tomariam conta do meu coração....
Cada passo tinha que ser pensado, sem perder a espontaneidade. Cada palavra ganhava um novo peso. Um peso de seriedade, de felicidade e de luz... A partir dali, o Ricardo não era só o Ricardo. Não era apenas um jovem jornalista tentando se firmar na carreira, disposto a descobrir novas histórias, a revelar casos secretos, a descrever experiências emocionantes... A partir dali, como dizia o velho compositor cearense, não era mais apenas um rapaz latino americano, sem dinheiro no bolso, sem parentes importantes... Agora o meu cpf tinha que engordar !
O futuro se apresentava com mais desafio, mais fascínio, mais mistério, mais mágica, mais descobertas e muito, mas muito mais emoções...
Há 25 anos, numa maternidade em Aracaju, o telefone tocou numa sala de espera, e a atendente disse “ sim, ele está, está muito nervoso..." Alguém disse alguma coisa do outro lado da linha e antes de me passar o aparelho, ela exclamou "ah, é um menino... É um menino !"
Uma lágrima correu pelo meu rosto. Mais uma, mais uma, muitas.... Um sonho se realizava. Um mundo novo começava a crescer... Naquele momento, ainda sem nome, mas com a certeza de muito amor, muita cumplicidade, muita vida e muitas histórias para contar...
25 anos depois daquela manhã, sentado na praia do Arpoador, cercado pela beleza do Rio, penso nessa história, na vida que acompanhei, curti, eduquei, deseduquei, ri, chorei, questionei, abracei, descobri, esperneei, apontei, vibrei, enlouqueci, tratei, brinquei, discuti, me emocionei... penso também no que vem por aí e agradeço, orgulhoso, sensibilizado, e totalmente “coruja” o filho que tenho...

Feliz Aniversário, Rodrigo !

6 comentários:

Anônimo disse...

Que liiiiiiindo!!!
Me inspirou a escrever pro meu filho aquariano também.
Feliz aniversário Rodrigo!!!!!!!!!!!!
Beijos para os dois.

Anônimo disse...

Nossa fiquei emocionado e arrepiado. Linda declaração de amor para um filho que só da alegria.
Muitas felicidades e saúde para o Rodrigo.
Super abraço!

Anônimo disse...

Já estava acostumado a receber belos cartões, mas esse foi o primeiro virtual-público-bloguístico...

"na vida que acompanhei, curti, eduquei, deseduquei, ri, chorei, questionei, abracei, descobri, esperneei, apontei, vibrei, enlouqueci, tratei, brinquei, discuti, me emocionei"

Faltou um verbo importante, que de certa maneira resume os outros: vivi. Pra minha sorte vc estava sempre lá pra viver minha vida comigo.

obrigado pelo carinho e um grande beijo.

Bia, obrigado a vc tb, bjs!

Anônimo disse...

Rodrigo, que declaração linda também!
Você tem mesmo um pai maravilhoso.
E vc é um filho que só dá orgulho.
Parabéns!
bjs

Anônimo disse...

O comentário do Reynaldo ainda não estava postado, então obrigado a vc também!, embora eu já tenha agradecido a mensagem bacana que me enviou ontem...

abraços

Anônimo disse...

Meu amor,

além de um marido deslumbrante, de um filho maravilhoso, você é um SUPER PAI !!!!!!!
Que privilégio ser sua mulher!

Mil beijos.