segunda-feira, 8 de junho de 2009

Simonal

Sábado fui ver o filme do Simonal. Adorei. O cara vacilou numa época que não podia vacilar. Mas foi uma pena. Ele era o máximo!
Essa música é linda demais...

Tributo a Martin Luther King
(Wilson Simonal e Nonato Buzar)


Sim, sou um negro de cor
Meu irmão de minha cor
O que te peço é luta sim
Luta mais!
Que a luta está no fim...
Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá! Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
Oh! Oh! Oh! Oh!

Cada negro que for
Mais um negro virá
Para lutar
Com sangue ou não
Com uma canção
Também se luta irmão
Ouvir minha voz
Oh Yes!
Lutar por nós...

Luta negra demais
É lutar pela paz
Luta negra demais
Para sermos iguais
Lá Lá Lá! Ah! Ah! Ah! Ah!

Sim, sou um negro de cor
Meu irmão de minha cor
O que te peço é luta sim
Luta mais!
Que a luta está no fim...
Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá! Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
Oh! Oh! Oh! Oh!

Cada negro que for
Mais um negro virá
Para lutar
Com sangue ou não
Com uma canção
Também se luta irmão
Ouvir minha voz
Oh Yes!
Lutar por nós...

Luta negra demais
É lutar pela paz
Luta negra demais
Para sermos iguais
Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
Para sermos iguais
Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá

Beijos
Bia

3 comentários:

Anônimo disse...

alguém consegue baixar essa música ?
é sensacional !!!!!

e o filme é demais...me emocionei no final. às vezes, a gente erra na vida e ao demorar a perceber o engano ( por ignorância ou arrogância), paga um preço triplicado !!!

Ricardo

Sá disse...

O Simonal foi um cara potencialmente muito importante na nossa cultura.
Infelizmente, deu uma escorregada séria e não soube escapar da queda, ao contrário, acentuou-a quando poderia tê-la amortecido.
Aparentemente, tomou muito mais porrada do que merecia e a imprensa, sempre ela, ajudou a derrubá-lo.
Isso no filme não é contado, nem criticado.
Agora o filme é envolvente e toma a platéia de emoção.
Eu pensei muito no Obama e a música que a Bia postou, poderia ter se transformado num hino de todos que lutaram a favor da emancipação do negro.
Mas como o Simonal ficou maldito, a linda música se perdeu.
Quem não viu o filme, deveria ver!
Abraços

bia disse...

Eu procurei pra caramba, mas não encontrei...
Bjs