segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O COMEÇO

Primeiro, foi a Regina... Tomou o meu coração,
a minha vida... E eu descobri um novo point
na minha praia, a praia de Ipanema...Sem me importar
com aquela bandeira alvi-negra tremulando no ponto...
Depois veio o Claudio, primo, amigo, artista... grande sensibilidade.
Logo em seguida, Reynaldo, amigo, alto-astral, solidariedade pura.
Éramos quatro...às vezes seis, sete, oito...Uns ficavam, outros passavam...
Mas sempre os quatro...Firmes, amizade rocha.
E foi assim por muito tempo...
Em 2007, um amigo de infância e adolescência, afastado pelos caminhos diferentes da vida, pintou na área...
E veio se juntar ao grupo...
Claudio, coração e sabedoria do tamanho do mundo, e a sua intrépida Camille.
Pra mim, uma nova chance de ganhar um amigo de infância...
No meio de tudo, um inferno profissional.
E eu tive que repensar a vida.
E a vida deu um jeito de me apresentar novos caminhos...
Claudio trouxe dois amigos:
Ele, bah, tchê... Gaúcho, geniosinho, "geniosozinho" mas bem humorado, pura sinceridade...
Ela, tímida, discreta mas poderosa.Sabe das coisas. Joana, pura juventude...
E eles não sabem o quanto foram importantes pra mim naquela época...
Nova vida profissional...Mais fins de semana, mais praia, mais amigos..
Aliás, o dia não era de praia.. Tava nubladão mas por trás das nuvens, um casal nota 10...
Ela, amiga de poucos encontros na vida mas de muita afinidade...
Beatriz, estrela, sensibilidade e elegância, a nossa blogueira querida...
Ele, Antonio Carlos Sá, sábio, profundo e com certeza, o meu mais novo e querido amigo de infância...
Naquele dia, o Bracarense não foi suficiente, o Gula-Gula também não...Eu e Regina ficamos felizes com tantas coisas que falamos pra eles...
E ouvimos deles...
Corações abertos, olhos encharcados de emoção... Vida...
Vida que ensina, que conquista...
E eu passei a esperar pelos fins de semana, agora mais espetaculares e fantásticos do que nunca !
E assim vieram Bianca, Amalia, Celso, Lucia, Angela, Ilda, Ana, Sidinho, Lili, Nando, Isabela, Bruno, Joana...
Bem-vinda, Karina !
Pessoas, vocês não sabem como são importantes pra mim...
Aos 50 anos ( em 2007 ) , eu revi conceitos, experimentei novos vôos e de lá pra cá, me permiti dançar alegremente, cantar ousadamente ( quando a Bia deixa..), rir , chorar e me emocionar...
É o bonde do Dom
que chegou para ficar,
pra balançar,
pra cutucar,
pra eternizar,
o prazer de ter amigos.

E atenção, tem muito lugar !
É só querer participar...

Obrigado, galera...

Do humilde mas muito feliz Dom...

5 comentários:

Bia Prado disse...

Dom, você arrasou!
Estou chorando de emoção...
Eu amo o Bonde do Dom!!!!!!!
bjs,

Anônimo disse...

Os textos do Dom e do Sá estão simplesmente emocionantes.
Eu tinha até pensado em escrever algo lá, correndo, de improviso, mas... fica pra volta.
Em SP (hoje) ou em Portugal (quinta) a saudade já é grande em meu peito.
É um privilégio ter amigos como vocês, cada um com sua (fundamental) importância.
Um abraço aperrrrtado.
Gaúcho,

Anônimo disse...

Ricky,

muito linda e emocionante a reconstituição da história do nosso bonde!
Te amo!

Beijos,
Regina.

Anônimo disse...

... e eu passei a esperar pelos fins de semana ...

Bingo!!!
Eu também!!!

Anônimo disse...

Nossa, que texto lindo!
Você conseguiu pontuar a entrada de cada peça na construção do BONDE, ficou maravilhoso!!!
É impressionante como esse grupo consegue fazer bem uns aos outros. Quantas coisas boas temos vivido juntos, esse encontro realmente foi sensacional,os nossos finais de semana se tornaram uma festa constante.
Vamos comemorar sempre a amizade, ter amigos é uma das melhores coisas da vida.
Abração

Reynaldo