domingo, 5 de abril de 2009

O BLOGDODOM

Sou um cara de “rompantes”.
Boa escolha para adjetivar-me. É uma palavra “das antigas” tal qual “calção de praia” ou “sandália japonesa”, essas últimas mais usuais no meu linguajar, posto que vou à praia “tomar banho de mar” com freqüência (ainda com trema).
Por ser assim, habitualmente tomado por interesses intensos e múltiplos, no conjunto da obra que (chamarei aqui de minhaformaçãointelectual), sou um pouco de muitas influências.
Gosto de ser assim, que fique bem claro, pois tal comportamento, pré-disposto a novidades enfrenta muito bem meu outro lado preconceituoso e conservador.
Sou avesso a ORKUT, a nickname em MSM, e a superexposição cibernética.
Ainda assim, tenho ido ao BLOGDODOM comentar os textos dos meus amigos queridos.
Ainda assim, tive a ousadia de escrever 2 ou 3 textos nesse blog.
Todos nós, amigos do BONDE, temos feito isso nos últimos meses.
Será que recebemos visitas secretas?
Será que fomos adicionados a outros blogs?
Será que ao escrever aqui estou fazendo, pelo menos em parte, o que os mais jovens do mundo inteiro estão fazendo e que eu vinha criticando?
Já fiz severas críticas a um de meus filhos sobre essa superexposição.
Reconheço agora, ter exagerado.
Afinal, escrevo esse texto para ser publicado.
Fiquei uma semana em São Paulo num intensivão de trabalho longe de todos.
Ontem a noite ia encontrar e saber dos amigos depois de tantos dias.
Antes de sair, fui ao BLOGDODOM
Pois bem, Ricardo acaba de escrever um texto lindo sobre o seu pai e a Bia (NOMEUPERTO) nos arranca gargalhadas com seu último texto sobre o 15, a xuxuba e o ingrês-aéreo-nacional.
Fazendo parte dos textos, seguem os comentários.
Juntos, textos e comentários, acabam criando uma pequena catedral de sentimentos escritos que podem ser relidos pois estão publicados.
Essa pequena catedral exercita mais contribuições espontâneas.
Essa pequena catedral gera e doa: admiração, calor humano e mais amizade.
Aos que mais escrevem, Bia e Ricardo, meus cumprimentos.
Aos que mais comentam, Regina e Reynaldo, minhas saudações.
Hoje não resisti, meu “rompante” foi esse, escrever sobre essa maneira contemporânea de expressarmos nossa amizade e opiniões no ciberespaço.
Se durar um pouco mais, vou até aprender a publicar no BLOGDODOM sozinho!
Dizem por aí que é fácil.
Vida longa para o nosso blog, para o NOMEUPERTO e para tantos outros.

5 comentários:

bia disse...

Hahahahahaha!!!! Ainda não foi dessa vez que vc publicou sozinho, né?
Impressionante, faço um passo a passo maneiro e ainda tem gente que não sabe publicar...
Mas mesmo te ajudando, vc devia escrever mais. Adoro seus textos.
E essa história de blog é boa mesmo. Aliás, o do bonde fui eu que fiz, né galera?
Mas é mais uma forma da gente se encontrar, saber um do outro e aproveitarmos o que cada um tem de melhor!
Adorei, Sazinho!
Beijos

Lady Shady disse...

Tim-tim! Vida Longa!
bjs

Anônimo disse...

Foi show !!!!
Vamos lá, pessoal, esquentar ainda mais o nosso blog !!!

Ricardo

Regina disse...

Valeu Sá!
Obrigada pelas saudações, é um prazer comentar os textos tão bacanas dos meu amigos.

Beijos.

Reynaldo disse...

Belo texto meu amigo! Concordo com a Bia, você devia escrever mais, os seus texto são muito bons.
Eu adoro comentar todos os textos de todos, assim me sinto mais perto de todos vocês.
Abraços